RADIO CBR

 

Channel 669
Channel 885

Parabéns Canadá! Um super 2017 nos seus 150 anos

Parabéns Canadá! Um super 2017 nos seus 150 anos

Muita festa em 2017! Este ano promete ser inesquecível para quem está no Canadá (ou está de malas prontas para vir), independentemente da província escolhida. Isso pelo fato de que o país comemora 150 anos e há muito tempo se prepara para festejar esse acontecimento em grande estilo, não somente no dia 1º de julho, no “Canada Day”, mas depois desta data também.
Logotipo e ações especiais
Juliana Durso, que mora em Edmonton (Alberta) e faz parte do nosso projeto “Apaixonados pelo Canadá”, nos contou um pouco das programações especiais programadas na matéria “Canada 150: conheça algumas ações”… não deixe de ler! Estão agendados shows, inaugurações, peças teatrais, haverá gratuidade na entrada de parques nacionais, projetos comunitários, promoções comemorativas, e muito mais.
Foi desenvolvido ainda um logotipo como símbolo dos 150 anos, que é composto de uma série de diamantes, sendo as quatros joias na base representando as províncias originais que deram forma à confederação em 1867: Ontário, Quebec, New Brunswick e Nova Scotia. As pedras adicionais que se estendem a partir da base fazem referência as demais localidades que compõem o país.

 

simbolo-canada-150
A imagem oficial foi criada pela profissional de Design de Toronto, Ariana Mari Cuvin. Em seu conceito se destaca o formato simples foi pensado para poder ser desenhado facilmente, inclusive por crianças. E existe uma página na internet especialmente dedica ao período comemorativo, que você confere clicando aqui, além da presença de divulgações nas principais redes sociais, devidamente identificadas com a #Canada150.
Está preparado para as festas? Antes, conheça um pouco mais a respeito da linha do tempo do Canadá:
1867 – A Lei Constitucional dá ao Canadá mais independência da Grã-Bretanha, embora o poder final permaneça com a Coroa Britânica.
1931 – O Estatuto de Westminster passa no parlamento britânico, dando ao Canadá plena jurisdição sobre assuntos externos.
1949 – A Suprema Corte do Canadá torna-se o tribunal supremo para todas as questões legais de jurisdição Federal e provincial.
1957 – A legislação é introduzida para confirmar a distribuição de receitas do Governo Federal para as províncias com o objetivo de apoiar a administração e a prestação de serviços públicos.
1982 – O Canadá se torna totalmente independente quando o parlamento britânico aprova a Lei Constitucional de 1982, dando ao país o poder de alterar sua Constituição e todos os outros atos anteriores do parlamento britânico.
1982 – A Carta Canadense de Direitos e Liberdades (seções 1 a 34) é introduzida como parte da Lei Constitucional de 1982.
Hoje o Canadá é formado por 10 províncias e três territórios.
Fonte: https://www.ontario.ca/page/history-government

 


Leave a Reply

pt Português
X